Império Contabilidade - Adaptação de veículos para comércio ambulante
Adaptação de veículos para comércio ambulante

Adaptação de veículos para comércio ambulante

O fato de ser visto como subemprego ou subatividade fez com que várias predições fossem feitas sobre esse tipo de comércio. Uma delas é que o ”comércio ambulante acabaria tão logo o país atingisse certo grau de desenvolvimento”. De acordo com essa afirmativa não existiria comércio ambulante em países desenvolvidos. Contudo a história se mostrou diferente, segundo o historiador francês Fernand Braudel, a “Inglaterra conheceu um recrudescimento no comércio ambulante no século XIX, pelo menos nos arredores das cidades industriais mal abastecidas pelos circuitos normais de distribuição”. (BRAUDEL, citado por DANTAS, 2009)

Reconhecendo a importância dessa atividade para economia, a maioria das cidades brasileiras instituiu o cadastramento dos ambulantes. No cadastramento são destinados pontos próprios para o exercício desse tipo de comércio. Essa ação permitiu que os ambulantes trabalhassem de forma legalizada.

Contudo as licenças são limitadas e grande parte dos ambulantes ainda trabalha de forma ilegal.


Outras sugestões

Doces Gourmet

Doces Gourmet

Personal Trainer

Personal Trainer

Compre e venda de roupas usadas

Compre e venda de roupas usadas

Receba novidades

Muito além de números, resultados para a sua empresa.

Auxiliando de pequenas a grandes empresas desde a sua constituição e durante todo o seu processo de crescimento. Nossa equipe é 100% formada por contadores e estudantes de contabilidade atuando de forma eficaz em todas as áreas do segmento.

Entre em contato



© 2020 Império Contabilidade Rua Joinville, nº 330 - Vila Nova - Blumenau / SC (47) 3232-7157 / 3237-7569 | 4732327157